Rio de Janeiro
 
 
 


 

Seminários e oficinas

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a questão da moradia social nas áreas centrais na agenda nacional foram realizados seminários de caráter local em cada capital.
Os seminários contaram com a mobilização dos atores locais e lideranças nacionais para fortalecimento da agenda da habitação social em centros e divulgação dos resultados da pesquisa e sistematização de dados feitos pelo projeto.

O Seminário no Rio de Janeiro aconteceu no dia 29 de Junho de 2009, das 18:30 até as 22:00, no Instituto de Arquitetos do Brasil - Rio de Janeiro. Contou com uma mesa de debate sobre a questão da habitação social em centros urbanos, com foco na problemática do Rio de Janeiro. A organização foi feita pelo parceiro do projeto no Rio – FASE Nacional com apoio do IAB-RJ.

Participaram do debate movimentos sociais locais e de outras cidades, pesquisadores e representantes de órgãos públicos. A mesa contou com apresentações de Margareth Uemura (coord. do projeto Moradia é Central), de Helena Galiza (Arquiteta - Moradia Digna) e de Maria de Lourdes (Movimento Nacional de Luta pela Moradia). Os debatedores foram Silvia Barboza ( coordenadora da Comissão de Habitação do IAB-RJ) e de Cristóvão Duarte, Diretor Adjunto de Extensão FAU-UFRJ). O evento reuniu cerca de 30 pessoas.

A apresentação realizada neste evento pode ser baixada aqui:

- Apresentação Pref Bittar

 
   
Moradia é central