VOLTAR
 

Exposição Projeto Moradia é Central estará no Fórum Social Urbano 22 a 26 de março - Rio de Janeiro

Durante o Fórum Social Urbano, a ser realizado entre os dias 22 e 26 de março no Rio de Janeiro, estará montada a exposição do projeto moradia é central. A exposição se relaciona à um dos eixos de discussão montados no evento: Grandes Projetos Urbanos, Áreas Centrais e Portuárias. que aborda os temas da “Revitalização” dos centros urbanos e áreas portuárias; mobilidade; processos de aburguesamento; expulsão das populações tradicionais através da violência e através do “mercado”; grande capital, parcerias público-privadas e a especulação fundiária; Globalização e capitalismo nas cidades.

A exposição conta com painéis onde são apresentados o conteúdo dos resultados das pesquisas e sistematização de dados realizados pelo projeto nas cinco capitais, além de ilustrações e elementos gráficos, visando sensibilizar a opinião publica sobre a questão da habitação social em centros e suas relações com a construção de cidades mais justas e ambientalmente sustentáveis. Para cada município o conteúdo e a abordagem enfatizaram a problemática local, os dados produzidos e o estágio de discussão, mobilização e concretização de experiências em que a cidade se encontra.

As atividades do Fórum Social Urbano ocorrerão no espaço do Centro Cultural da Ação da Cidadania Contra a Fome. A instituição fica na Rua Avenida Barão de Tefé, nº 75, no Bairro da Saúde. Mais informações acesse o site: http://forumsocialurbano.wordpress.com



Fonte: Instituto Pólis - 22-03-2010

+ NOTÍCIAS

 
   
Moradia é central