Projeto
 
 
 


 

Exposição e Seminários

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a questão da moradia social nas áreas centrais na agenda nacional foram realizados exposições e seminários de caráter local em cada capital.

A exposição conta com painéis onde são apresentados o conteúdo dos resultados das pesquisas e sistematização de dados para cada cidade, além de ilustrações e elementos gráficos, visando sensibilizar a opinião publica sobre a questão da habitação social em centros e suas relações com a construção de cidades mais justas e ambientalmente sustentáveis. Para cada município o conteúdo e a abordagem enfatizaram a problemática local, os dados produzidos e o estágio de discussão, mobilização e concretização de experiências em que a cidade se encontra.

Os seminários contaram com a mobilização dos atores locais e lideranças nacionais para fortalecimento da agenda da habitação social em centros e divulgação dos resultados da pesquisa e sistematização de dados feitos pelo projeto.

A exposição moradia é central já passou por Belém durante o Fórum Social Mundial, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e continua rodando pelo país. A exposição também passou por Niterói em agosto de 2009 e estará na Universidade Federal do Rio de Janeiro em Setembro.


                  
Exposição e seminário em Belém              Exposição e seminário em Fortaleza          Exposição em Recife






 



 
   
Moradia é central